sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TESTANDO produtos para educar

Quem nunca teve aquele filhote que não toma jeito???
Aquele que você tenta, tenta, tenta educar pra fazer as necessidades em certo lugar mas não tem jeito dele aprender!!!
Sinceramente nunca tive problemas com comportamento canino, até minha mãe adotar uma mestiça de cocker. A Jade rói tudo que vê pela frente, já comeu pés de cadeiras, de mesas, chinelos (já perdi dois pares :p), não aprende de jeito nenhumo lugar certo de fazer suas necessidades... Então minha mãe me pediu ajuda para educá-la. 
Tentei do modo tradicional, colocando jornal onde ela fazia xixi e quando o jornal absorvesse um pouco, limpava o local e colocava o jornal no lugar correto. E quando ela fizesse no lugar errado repreendia, massss a maluquinha entendeu tudo errado. Toda a manhã era jornal espalhado por toda a casa, da festa que ela fazia a noite, Rasga e espalha. :( Ô dificuldade!!!
Optei por produtos industrializados e digamos assim, caros. 
Esse spray custa aqui R$ 34,00 dura muuuito pouco pois você tem que aplicar 3x ao dia nos locais que não quer que seu cão faça xixi. 
MEU RESULTADO: Pouco satisfatório
No início ela fugia do local, espirrava quando eu colocava e começou a fazer  em outro lugar (que também não era o certo), digamos que estava dando certo... Mas aos poucos ela começou a não se importar com o cheiro HORRÍVEL do produto e quando falo que é horrível, é porque é mesmo. Você vai sentir assim que aplicar que ele afastá até os humanos do local kkkkkkkkkkkk 
Enfim, gastei o produto em menos de 15 dias e não tive grandes resultados... :(

Então comecei a aplicar esse daqui:
Esse você deve aplicar no lugar que você QUER que ele faça suas necessidades. Você terá que gastar pouquinho com essa tentativa, aqui custou R$ 6,90 e você deve aplicar 2 a 3 vzs ao dia no jornal ou tapete higiênico no local que você quer que ela aprenda. 
MEU RESULTADO: Nulo
Ela simplesmente não deu bola alguma pra essas gotinhas, não sentiu nem vontade de cheirar o local. E pra ajudar os outros animais da casa que faziam suas necessidades nesse local também não querem mais fazer. Eu mesma cheirei esse e sinceramente, ao menos que tenha um odor que só os animais percebam, não senti cheiro de nada!

Enfim, nada feito. Em  nenhum desses produtos obtive resultado satisfatório. :(

Mas não pensem que acabou, a dona de uma agropecuária me indicou uma receitinha caseira para ver se ajudava com isso. 
Compre um desinfetante forte ( desses de pinho) da marca da sua confiança e coloquei um saquinho inteiro de naftalina dentro da embalagem do desinfetante. Deixe descansar por um ou dois dias e pode começar o divertimento!!! Eu coloquei em uma embalagem spray daquelas que se compra em lojinhas de R$ 1,99 e sempre que tem xixi ou cocô no lugar errado eu aplico, limpo bem e dou mais umas "sprayadas" de longe pra ficar o cheiro no local. E isso tem dado um resultado bom até agora! ;)

Vale lembrar de tudo pode variar de animal para animal e que os produtos acima testados podem apresentar resultados satisfatórios com o seu bichinho. ;) Vai de você qual opção testar! 

Boa sorte!!!



Nenhum comentário: